quarta-feira, 25 de abril de 2012

FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO E DECORAÇÃO EM PETROLINA‏


Feira Internacional de Artesanato e Decoração
pela primeira vez em Petrolina

 
Petrolina recebe, de 04 a 13 de maio, a primeira edição da Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração. O evento conta com mais de 100
Stands divididos entre Artesãos e Artistas de Petrolina e mais  10 estados brasileiros como: Espírito Santo,Goiânia , Minas Gerais ,Paraíba,Paraná,Pernambuco , Rio de Janeiro , Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins .
E mais 13 países como: África do Sul, Filipinas, Gana, Índia, Indonésia, Itália, Marrocos, Palestina, Paquistão, Peru, Senegal, Tailândia e Turquia  distribuídos em estandes com as mais diversas novidades em objetos de decoração, acessórios , tecidos bordados a mão.
A tenda e marroquina também se destacam pela diversidade de produtos como: luminárias em bronze, cerâmica, ferro forjado e muitos outros daquele País, a Turquia traz luminárias ricas e detalhes, ainda da Turquia taças e copos pintadas a ouro, a Índia com os tapetes, colchas bordadas com ricos detalhes,
A Itália com famoso murano, a indonésia com grande variedade em madeira teca e madrepérola, o Paquistão traz tecidos com muito brilho e pedrarias típicas, os Artesãos da África do Sul com artesanato típico muito colorido.
A Feincartes promove uma verdadeira viagem aos seus visitantes, que além de terem a oportunidade de adquirir produtos nacionais e internacionais, entram em contato diretamente com artesão nacionais e internacionais conhecendo suas histórias e diferentes nuances culturais.
“Para as cidades que recebem o evento a importância da feira não se restringe só ao campo da cultura e do comércio: a Feincartes é um núcleo para oportunidades de trabalho e renda. Pois oportuniza os Artesãos local a mostrar e comercializar sua arte.
 “Além de toda a mão de obra empregada no operacional, tem também a grande parte dos expositores que contratam vendedores e tradutores locais”
Além de movimentar a rede hoteleira e gastronômica local.
A Feincartes também movimenta o turismo das cidades nas quais é realizada. “A feira contribui para o turismo de eventos dos municípios”. Tem muitos expositores que conhecem as cidades por meio da Feincartes.
No local o público encontrará música, apresentações artísticas, cursos e oficinas de artesanato gratuitas.
Também oficinas de gastronomia com o cheff Marroquino Moulai Idri oudhi
Que estará ministrando cursos gratuitamente (cardápio dos cursos em anexo)
A FEINCARTES-PETROLINA, será uma bela oportunidade para presentear as Mamães com um presente diferenciado.
Sobre a Feincartes
A Feincartes - Feira Internacional de Artesanato e Decoração
Desde 2005, já passou por diversas cidades brasileiras: Salvador/BA, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE,Juazeiro do Norte /CE Rio de Janeiro/RJ, Campinas/SP, Goiânia/GO ,Vitória/ES Uberlândia/MG e Florianópolis . 
Hoje, com o expertise adquirido em oito anos de atuação e 3O edições, a Feincartes faz parte do calendário nacional de grandes eventos de artesanato. Sucesso tanto para o expositor internacional quanto para o artesão brasileiro, a Feincartes se consagrou como uma ótima oportunidade de negócios devido a sua grande divulgação e ao intercâmbio cultural entre expositores, comerciantes e artesãos.
Serviço
Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração
Onde: Centro de Convenções Senador Nilo Coelho
Quando: 04 a 13 de Maio
Horário: Todos os dias das 15h às 22 h
Ingresso: R$ 5,00 (pessoas com 60 anos ou mais pagam meia entrada) crianças com até 12 anos e acompanhadas não pagam)
Informações: www.feincartes.com.br
FONES: 27 9228 1511/ 8115 6914