Festividades

                                   Festa dos Vaqueiros - Mês de maio.  
  A Festa de vaqueiros é realizada pela  Associação João Barros de Araújo e Governo do Estado. Acontece na Orla da cidade todos os anos no mês de maio com shows musicais, desfile dos vaqueiros montado e encorado. Antes da saida, os vaqueiros, aboiadores e o presidente da Associação dos Vaqueiros João Barros de Araújo, fizeram uma oração na Igreja Matriz e em seguida sairam pelas ruas em alvorada, missa campal na Igreja Matriz e pega de boi no mato saída da porteira com premiação para os vaqueiros. Festa que atrai turistas das cidades vizinhas.   
                 
                                

  Capriboa - 08 a 10/06
Feira de Caprinos e Ovinos. Realizada pela Associação Agropecuarista do Vale do São Francisco, Cooperativa APRISCO DO VALE, Governo do estado e Prefeitura do municipial. A feira acontece na Orla da cidade e conta com Exposições de animais e dos derivados do leite de cabra, como o queijo, iorgute e sabonete. Concurso de Caprinos leiteiro, minicursos e comercialização de animais, stands com produtos da agricultura familiar e agropecuários, demonstrações práticas de ordenha higiênica e workshop. E apresentações musicais.

                                                                                         
 


Aniversário da cidade -07 de junho.
A festa conta com apresentações de Bandas, desfile cívico e apresentações culturais.

                                                                                                                                                                                                            


Serenata da Recordação - 14 de julho
Resgatando o romantismo e as tradições das grandes serenatas, seresteiro percorrem as principais ruas da cidade levando a magia de música que fala ao coração e trazem lembrança dos dias  de outrora. E apresentação de alguma atração principal em palco montado próximo ao Museu às margens do Velho Chico.

                                           
   
FEBANA - Mês de Outubro
Feira de Banana foi feita a sua primeira edição para comemora o aniversario do Projeto Fulgêncio, dia 03/10. A realização do evento conta com exposições de artesanatos da palha, fibra e doce da banana e etc. Os artesanatos são  produzido pelo os artesões das agrovilas do projeto e também tem Minicursos, Palestra, seminário e apresentações musicais.





 
Festa da Padroeira  - 08 de dezembro             
A Festa em homenagema padroeira do município - Nossa Senhora da Conceição, acontece dos dias 30/11 á 08/12, sendo marcadas por demostração de fé, missas, hasteamento da bandeira, procissões e novenas, além de barracas com comidas e bebidas típicas e queima de fogos. Festa de fé que atrai turistas das cidades vizinhas.