terça-feira, 4 de setembro de 2012

O Bodódromo de Petrolina é a Cara do Brasil, pelo Yahoo.

 O Bodódromo de Petrolina foi considerado a ‘Cara do Brasil!’ pelo site Yahoo na matéria de capa no dia 27 de Agosto. O texto foi enviado pelo internauta petrolinense Felipe Marques. Ele escreveu que o centro gastronômico chamado de "Bodódromo", é uma homenagem aos bodes do sertão.

“Neste centro são feitos diversos tipos de pratos voltados a culinária local, onde o ingrediente principal é o cabrito. Este centro é também um ponto turístico que atrai muitos turistas e é conhecido em todo o Nordeste. As pessoas vão para lá para se conhecer e se deliciar com essa diversificada gastronomia.

Entre alguns pratos conhecidos estão o cabrito assado na brasa com macaxeira e queijo, a feijoada de bode, pizza de bode, bode com um feijão verde à tropeira (delicioso!), entre outros pratos sensacionais.

Esse centro fica em um dos bairros mais nobres da cidade e já existe há mais de 10 anos (Areia Branca). Além de popularizar nossa culinária, ainda representa um grande empurrão na economia local.

Petrolina está se consagrando entre os maiores produtores de frutas do mundo (as uvas daqui são muito famosas). É a cidade que mais cresce no Brasil. Petrolina é a cara do Nordeste. É a cara do Brasil. Povo feliz, povo esforçado que vai a luta.

O Nordestino é sem dúvida o maior consumidor de cabritos do mundo, então a nossa região - sertão pernambucano - resolveu homenagear esse ser criando o bodódromo”.



Blog do Francisco Evangelista.